Site italiano afirma que Júlio César desistiu da aposentadoria, aos 38 anos, e deve acertar seu retorno para o clube que o revelou
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - Após ter dado a entender que iria encerrar sua carreira como atleta profissional no final de novembro, quando rescindiu seu contrato com o português Benfica, Júlio Césarpode surpreender e voltar para onde tudo começou: o Flamengo. Aos 38 anos de idade, o goleiro que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2010 na África Sul, tem sofrido há anos com uma lombalgia crônica, o que parece não ser empecilho para que o negocio seja concretizado.
Segundo o site italiano Tutto Mercato Web, o arqueiro e o clube carioca têm a situação bem encaminhada para que o atleta seja confirmado em breve como reforço para temporada 2018. Repatriar Júlio César seria uma forma de apaziguar os ânimos no clube após o fracasso na Copa Sul-American, tanto quanto devolver a confiança numa posição que tirou o sono do torcedor nesta temporada.
Júlio César pode voltar a vestir a camisa do Flamengo
2017 PARA ESQUECER
Certo é que nesta ano o torcedor rubro-negro sofreu com a defesa do Flamengo, principalmente, no gol. Muito contestado após recorrentes falhas, o goleiro Muralha, ex-Figueirense parece não ter mais clima no clube.
Apesar de ter mostrado qualidade, César ainda é jovem e não é visto como uma solução para o gol. Já o outrora badalado Diego Alves fraturou a clavícula no final de novembro e deve ficar à disposição somente em fevereiro do próximo ano.
MAIS SOBRE JÚLIO CÉSAR
Revelado nas categorias de base do clube, o atleta é querido pela torcida e ostenta uma carreira de respeito, com passagens vitórias por grandes clubes do mundo, como a Inter de Milão, da Itália, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2009.
Posteriormente transitou sem muito brilho por alguns clubes, antes de desembarcar em Portugal, em 2014. No Benfica, Júlio César acumulou 83 jogos e sete títulos, entre eles o tricampeonato do Campeonato Português. Apesar de todo esse sucesso, o jogador ainda carrega o peso da eliminação brasileira na Copa do Mundo da África em 2010, pois, conjuntamente ao hoje palmeirense Felipe Mello, ele foi eleito como um dos principais culpados pela derrota para Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário